terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Kuna Yala - jan/12


O ano novo trouxe novos amigos: Patricia, Marco e Beatriz se esbaldaram. O Marco antes de abrir a mala abriu uma cerveja e exclamou huhuuu. Esse é o cara, sabe aproveitar! Paula paparicou a afilhada e entre os chamegos encontraram tempo para a estreia da Bia no snorkel. Pat matou a saudade da amiga, blábláblás intermináveis.


O Ali teve que ir embora e cada vez mais independente voa sozinho na ida e volta. Meu moleque, mergulhou muito e garantiu sua 1ª lagosta. E também trocou o surfski pelo wakeboard. Aliás, prestem atenção nesta novidade: desta vez ouvi muito mais pedidos pra fazer wake do que pra jogar bola! Aleluia, aleluia! O cara está cada vez mais maneiro e eu mais coruja... E já estou com aquela saudadona, esperando por julho.


Mas vai um Alex e outro vem, o Ufer com a Hanne. Continuou a tradição e também abriu uma cerveja antes de abrir a mala. E abrimos cachaças, vinhos, caixas de habanos e o baú de memórias, as roubadas e historias engraçadas de inúmeras velejadas juntos.


Com novos e velhos amigos velejadores brasileiros temos aproveitado a deliciosa rotina de drinques, refeições na praia, mergulhos e muito papo bom.


Reencontramos o Kanaloa com Eliza e Torres, conhecemos Adriana e Eduardo do Anima Mare e Gabriel e Henrique do Amigo. O Eduardo também adora espetar uns peixinhos e sempre que sobra um tempinho caímos na água.


Não vou me repetir sobre como foi e está sendo bom curtir os amigos. A Paula, como sempre, faz um melhor trabalho do que eu. Veja as fotos.


Beijocas





























Kuna Yala - dez/11

Ói nóis aqui outra vez!


Kuna Yala/San Blas continua lindo. Diversas mudanças, obviamente os Kunas cada vez mais influenciados pela civilização nos moldes ocidentais, mas o importante continua aqui: natureza em todo seu esplendor. Já garantimos alguns peixinhos nos mergulhos, só está faltando uma boa sessão de kitesurf. Andamos muito, muito ocupados, vejam vocês...
 Depois de uma eletrizante velejada desde Curaçao, com direito a paradas pela costa Colombiana, chegamos ao Panamá no início de dezembro. Digo eletrizante porque certa noite fomos envolvidos por imensas nuvens carregadas de raios e foi muito assustador. Raio pra tudo quanto é lado, longas horas que não quero nem lembrar.

Depois disso, tudo maravilha (exceto as constantes manutenções, claro). O Ali nos acompanhou recebendo os amigos que finalmente vieram nos visitar. Semanas muito alegres e cheias de atividade. Como lição de casa o moleque tinha que preencher um diário –em alemão- descrevendo suas peripécias. Olha, ficou o máximo. Nem sei se a professora acreditará, possivelmente vai achar que é um monte de mentiras: um dia mergulhou com tubarões, no outro pegou uma lagosta, caiu do coqueiro, subiu no mastro, limpou o barco, viu jacaré e assim por diante. Mas professora, pode acreditar, é tudo verdade!

Pode perguntar também pra Deby, Lucio e Enzo, com quem curtimos Natal e Hanuka. Eles também tomaram banho de rio e viram jacaré! O Enzo, marinheiro nato, curtia ficar andando peladão e fazer xixi pela amurada.


Mas se não acreditarem neles, o Guilherme e Nathalie vão confirmar. Esses dois passavam os dias pelas praias, torrando debaixo do sol e snorkelando. Viva a juventude! Comemoramos a aprovação da Nathalie no exame da OAB e a virada de ano.


Ciao 2011, vamos a 2012.